Começou hoje, dia 17.10.2012, às 14h00, na Escola Municipal Jaquim Nabuco, do Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho, o projeto cultural ''Cocada Cineclube Itinerante - Engenhos'', aprovado no 5º edital do Audiovisual de Pernambuco - 2012, com o incentivo do Funcultura, Fundarpe e Governo de Pernambuco. A iniciativa estreiou com sucesso, ficando a sala de exibição, improvisada na escola, completamente lotada.
Exatamente hoje, faz dez anos do primeiro documentário realizado pelo Centro Cultural Farol da Vila, intitulado ''Cabo de Santo Agostinho 502 Anos - Ruínas e Monumentos'',. Iniciativa incentivado pelo antigo SIC/PE - Sistema de Incentivo à Cultura e Governo de Pernambuco. Este vídeo retratou e reuniu a diversidade dos sítios históricos e naturais do Cabo de Santo Agostinho, em sete minutos, com roteiro de LUCI ALCÂNTARA, narração de MÔNICA FEIJÓ, produção executiva da LUNI Produções e criação, protagonismo, argumento e pesquisa de MARCOS MORAES. O vídeo conta ainda com a participação especial do saudoso historiador cabense, LUZ ALVES LACERDA (homenageado na ocasião). Logo em seguida foi exibido o segundo vídeo, o média infantil ''Kirikou e os Animais Selvangens'' (Kirikou II), de Michel Ocelot e Benedict Galup (70 min. de duração).
O Cocada Cineclube é um dos cines pernambucanos filiados a Fepec (Federação Pernambucana de Cineclube), CNC (Conselho Nacional de Cineclubes), além de Sala Pernambucana Fixa e Itinerante de Cinema ''Cine Mais Cultura'' do Ministério da Cultura. Desde 2009, pela quarta vez consecutiva, o Cine Cocada aprova seu projeto no Edital do Audiovisual de Pernambuco (2º, 3º, 4º e 5º edital), sempre com o incentivo cultural do Funcultura, Fundarpe e Governo de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário